terça-feira, 6 de novembro de 2007

Alterne

Em relação ao filme ‘Corrupção’, sim, eu fui ver, e não, eu não quero falar sobre isso.
O argumento é, digamos, mau, o desempenho de grande parte dos actores é, digamos, mau, a história é, digamos, incongruente e em certos detalhes o filme chega a ser surreal.
Veja-se a cena em que o cão [que é lindo e que assume o melhor desempenho do filme] ladra para o papagaio, que lhe responde, ladrando de volta.
Ou aquela em que ‘Sofia’, a alternadeira [a propósito, bar de alterne é um nome parvo, não sei se sabiam] serve o almoço ao Presidente à beira da piscina, ao som de música siciliana, sendo que o almoço consiste num prato de arroz com ovos estrelados [comida de pega?], que o Presidente se prepara para devorar como se não houvesse amanhã.
Só mais uma coisa. O bar de alterne do filme chama-se ‘À Noite’. O que até soa bem, se dissermos ‘vamos aí ‘À Noite’. Julgo, no entanto, que melhor seria se tivessem chamado ao bar ‘Às Putas’. Assim dir-se-ia simplesmente ‘vamos ‘Às Putas’ [como quem diz ‘vamos ali àquele bar de alterne].
Para a semana vou ver um filme para rir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que não gostes do filme ainda é como o outro, mas que não acredites em cães que ladram e papagaios que respondem é que não!
O Jacob, (ou antes a Jacobina, fruto de uma ida ao veternário)que é um dos animais de estimação que os meus pais têm lá para casa, ladra, mia, e tudo o mais que possas imaginar! o mais giro mesmo é quando se põe a gritar "Ó Zéééé´...", "Ó Zéééé´..." Coitado do meu pai que fica de cabelos em pé!
Bjocas
D.

nica disse...

Fiquei com uma dúvida... o papagaio dos teus pais foi submetido a uma operação de mudança de sexo?!?!?!
eh eh eh
vou explicar melhor: eu não disse que não acreditava, só achei aquilo tudo muito, muito estranho...

Anónimo disse...

lá em casa nada muda de sexo pq eu não deixo!! ok??? foi apenas um mal entendido :-) Mas por falar em estranho tens de o ver a miar!!! hehehe D.

    follow me on Twitter