quarta-feira, 27 de maio de 2009

Coisas que me acontecem

No fim-de-semana passado decidi que estava mesmo na altura de cortar o cabelo. Peguei em mim e fui ao cabeleireiro. Fui atendida por um um cabeleireiro homem, uma simpatia, que me cortou o cabelo tal como eu queria - acabei por não ficar depois muito satisfeita, mas a culpa não foi dele, mas entretanto já me habituei.
No final não tinha comigo dinheiro suficiente para pagar. Fui ao multibanco e voltei. E foi aqui que a coisa animou.
Quando regressei, o cabeleireiro e uma menina que lá trabalha estavam ambos apoiados no balcão, a olhar para o telemóvel dele com ar intrigado. Seguiu-se isto:
Ele - Do you speak english?
Eu - Yes (um 'yes' intrigado e temeroso)
Ele - Ah, então me ajuda, por favooooor! Você consegue traduzir pra mim esta mensagem que eu recebi?
(aqui comecei a ficar com muuuuito medo)
Eu - errrr... sim...
Voltou a abrir a mensagem com o telemóvel virado para mim, facto que me permitiu ver o nome do remetente, 'Felipe'. Aqui comecei a tremer.
Li a mensagem antes de começar a traduzi-la e...
Eu - Diz que teve o melhor acordar que podia ter tido, ao receber uma mensagem sua. Diz que espera e deseja que estejam juntos novamente em breve...
A partir daqui foi a loucura. Ele gritou, ele esbracejou, ele pulou. Saiu de trás do balcão e veio dar-me dois beijos enquanto me explicava:
Ele - É um espanhol que conheci ontem na discoteca. Aiiiiii foi tudo! Foi tudo!
E não parou de repetir esta expressão, 'foi tudo', que é bonita e bastante esclarecedora.
Confesso que fiquei com lágrimas nos olhos, confrontada com esta manifestação espontânea de alegria e de paixão. O enamoramento é lindo, independentemente das circunstâncias. Também para mim, aquele momento foi tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto mudam-se os tempos - mudam-se as vontades.

A história podia ter sido a menina ser mulher dele e a mensagem ser da amante e gerar-se ali uma barracada dos diabos depois da tua tradução...

Mas de facto os tempos são outros.
E pensei no "foi tudo"... será que ele não disse "foi todo"?

Lolololol. Well, welcome back again

    follow me on Twitter