... devemos ir a um sítio onde nunca tenhamos estado. É o que dizem. Por mim, estou de barriguinha cheia. As férias começaram na Beira Alta e seguiram para o Minho. Maravilha... Férias de comer e... comer e... não fazer nada! Sim, senhor, assim é que é! Horas esquecidas à volta da mesa, na melhor das companhias... faltaram os amigos mas estava a família que é, afinal, o nosso porto seguro.
Depois do calor, veio a chuva. Estávamos no Minho, quando choveu, e muito. Dormíamos com a janela aberta e parecia que chovia dentro do quarto mas não apetecia fechá-la porque, bolas, estamos no Verão!
Na Aparecida houve festa rija e foguetório, acreditem ou não, durante 45 minutos! A sério, 45 minutos de fogo de artifício colorido a rebentar no céu, com um final de impôr respeito, ao qual assistimos do pátio da casa da família Fonseca, na véspera do 15 de Agosto.
Lambuzámo-nos com tudo o que de melhor se pode comer, incluindo sardinhas e pimentos assados na Quinta de Santo António, borrego com arroz de forno em casa da Avó, bacalhau, entrecosto e lulas na brasa – uma especialidade, na praia do Furadouro.
Voltei consolada. Em paz.
Para "agitar", depois de tanto "dolce fare niente", BARCELONA. Pronto, estou apaixonada outra vez!
Não posso dizer que supera Amesterdão, não, isso não digo, mas é uma cidade fantástica. Nada pode preparar-nos para o impacto da Sagrada Família e não podemos senão ficar rendidos ao génio de Gaudi.
La Rambla será, por certo, uma das ruas (pode chamar-se "rua" àquilo?) mais agitadas e movimentadas da Europa. Linda, adorei, pela quantidade de pessoas diferentes com que nos cruzamos no caminho, pelos artistas, pelas flores, pelos periquitos, pelos turistas, pelos locais, por tudo!
Barceloneta, o Bairro Gótico, La Rambla del Mar, o Parque Güell, o Jardim Botânico, e mais, mais e mais, tudo cinco estrelas! Fantástico! Estarei deslumbrada?...
Empaturrámo-nos com calamares e tapas, encharcámo-nos com "claras" (mistura de cerveja com limonada) fresquinhas, nham, óptimas!
Só não engordei quatro ou cinco quilos porque andámos que nos fartámos, de manhã à noite, para conseguir ver tudo o que queríamos e não perder pitada da "movida" barcelonense!
Regressei, portanto, ao trabalho, satisfeita. Feliz da vida com as férias que, apesar de curtas (foram só duas semanas...), me souberam pela vida!
Saciei (mais ou menos...) o desejo de praia com um domingo na Crismina e estou a torcer para que o Verão não termine já... pode ser que ainda lá dê mais um pulinho... para apurar o (fraco) bronze made in Barcelona...
terça-feira, 29 de agosto de 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário