terça-feira, 30 de outubro de 2007

Reflectindo...

No domingo estive em casa. O dia tinha mais uma hora, e ainda bem, porque tinha levado trabalho para fazer em casa.
Passei a manhã e grande parte da tarde sentada em frente ao computador. Com a janela aberta para a rua, passei o dia a ouvir as vozes e as gargalhadas das crianças que brincavam lá em baixo.
Na minha rua, no meu bairro, ao fim-de-semana, e sobretudo ao domingo, as crianças brincam na rua. Quando faz bom tempo, como foi o caso deste fim-de-semana que passou, ouço-as lá fora e é música para os meus ouvidos.
Gosto de viver num sítio onde as crianças brincam na rua ao domingo.

No sábado, em compensação, passei o dia nos ‘alevantes’. Maior o dia, maior a romaria, como tão bem costuma dizer o meu marido.
Entre outras coisas absolutamente fúteis, estive mais de três horas no cabeleireiro (sim, três horas…).
Preparava-se uma menina para me cortar o cabelo quando comecei a seguinte conversa:
“Da última vez que cá estive perguntei por si e disseram-me que estava em formação…”
“Pois estava. E amanhã vou outra vez. Para Barcelona.”
Confesso que tive dificuldade em dissimular o meu espanto.
Apesar de minha muito questionável vocação, naquele momento, naquele preciso momento, senti-me muito tentada a perguntar “então e se eu quiser ser cabeleireira, o que é que tenho de fazer mesmo?...”.
Barcelona. Formação. Ele há bons empregos, fónix…

4 comentários:

BHS disse...

Invejosa! A senhora, lá porque é cabeleireira já não pode ir ter formação a Barcelona?!?!?!?

nica disse...

Não foi nada disso que eu disse! Claro que pode ir a Barcelona e ainda bem que vai, para aprender a fazer coisas giríssimas, que depois pode aplicar também no meu cabelo!
Tenho inveja, isso é verdade, mas acho que ela tem todo o direito! Só que eu também queria... buáááá!!!

Anónimo disse...

Ah, assim tá bem!
Tava a ver que senhora não podia ir até Barça!

Ela que te faça um corte todo modernaço, tipo aqueles que se vêem no Bairro Alto ou no Lux!

LOL!

nica disse...

O corte modernaço já cá canta! Agora estou mesmo jeitosa!!! LOL

    follow me on Twitter