quarta-feira, 2 de abril de 2008

Surreal

Ao final do dia de ontem, já em casa, comentava com o meu marido que tinha trocado mensagens com o meu antigo chefe, que ontem fez anos.
Ele lembrou-se, por causa disso, do aniversário de uma amiga. Ligou-lhe, ela não atendeu, deixou-lhe mensagem no voice mail.
Daí a pouco ela ligou-lhe de volta. Estiveram a conversar animadamente. Eu estava na cozinha, a fazer o jantar, quando o meu marido assoma a porta, com um ar assustadíssimo.
"- Não vais acreditar no que aconteceu. A c. deve ter dado a maior queda de todos os tempos, enquanto estava comigo ao telefone...
- Desculpa?
- Estava a falar comigo, de repente ouvi um barulho enorme, ela começou aos gritos, e ouvi pessoas a dizer 'não se mexa, tenha calma'... ainda chamei por ela, como não respondia, estava uma grande confusão, desliguei...
- Então liga outra vez!"
Ligou, atendeu uma senhora que lhe explicou que a amiga (que estava sozinha) tinha caído escadas a baixo, nas Amoreiras, que estava magoada e que já tinham chamado uma ambulância.
"- É muito mau. Ela estava a falar comigo, estou a sentir-me muita mal...".
O a. ligou depois a outra amiga comum, que estava em Lisboa, e acompanhou a situação de perto. A c., que fazia anos, acabou com um ombro deslocado e toda dorida.
Desconfio que foi a última vez que atendeu o telefone ao meu marido.
Ele há coisas...
Entretanto, chegou a Primavera.

Sem comentários:

    follow me on Twitter