segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Girls night out

Estava prometido e cumpriu-se. Sábado à noite houve saída de meninas, com direito a jantar, bar de karaoke (e uma interpretação memorável do hit dos Abba 'Dancing Queen', registada em vídeo - brevemente no youtube) e uma noite inteira a dançar.
O nível de intimidade entre cinco mulheres atingiu ali níveis dificilmente alcancáveis. Conseguir que cinco mulheres com histórias de vida completamente diferentes, com personalidades distintas, onde há solteiras, casadas, separadas e divorciadas, se dispam totalmente de preconceitos e aceitem partilhar, em redor de uma mesa, o que têm de mais íntimo, é uma coisa maravilhosa. Assim se cimenta uma amizade. Confessando o que à partida parecia inconfessável.
Falou-se sobretudo de sexo, é verdade. Sem pudor e sem vergonha. Mas também de sentimentos, de homens e de outras mulheres. Muito bonito.
Igualmente bom só mesmo descobrir que há um sítio em Lisboa que passa música ao nível das melhores noites da minha (ai) juventude. Estão a ver o 'News'? Se não estão, azar o vosso, por não terem conhecido uma discoteca ÚNICA. O sítio onde estivemos fez-me lembrar o 'News'. E tudo o que lá passei. O 'Bauhaus', também, quando abriu, no tempo em que era bom. Cada música, uma recordação. De pessoas que conheci, amigos que ficaram, outros que deixaram de ser. Noitadas, bebedeiras, engates. Dançar até cair para o lado. Mil e uma histórias. Deu-me para a nostalgia, era inevitável. Músicas que adorava e já não ouvia há anos, quanto mais dançá-las. Foi muito bom. Dançar assim faz-nos sentir vivos.
Dormi pouco nessa noite. Acordei esquisita. Coisas. Mas isso não me impediu de fazer a minha caminhada. Duas horas, para trás e para a frente, entre a Marina e o Guincho. O vento frio a bater na cara só melhora a coisa. Onde é que eu andava com a cabeça para não ter começado a fazer isto antes?...

5 comentários:

Anónimo disse...

Felizmente que o encontro que relatas com as tuas amigas é mais habitual entre o meu grupo de amigos. Na minha sincera opinião, os homens são mais dados a esses convívios. As mulheres são sempre mais problemáticas.É muito compliacado conseguirem juntarem-se todas. Acho que são seres mais egoistas, que vivem bem se os outros. É uma ideia que não é ´só minha e que partilho com alguns amigos durante as nossas reflexões em jantaradas ou noite de copos. É um pouco estranho o bicho mulher mas não conseguimos viver sem elas. Mas elas, às vezes acho que estão convencidas de que conseguem viver sem nós. Será???

BHS

nica disse...

Não concordo nada que sejamos egoístas e que achemos que conseguimos viver bem sem os outros. Muito menos sem os homens, bolas! Nem sem os homens, nem sem as amigas! O que sucede, pelo menos com o meu grupo de amigas, é que a logística é complicada: quando se tem filhos, torna-se muito mais difícil para uma mãe sair e fazer uma noitada. Ainda assim, conseguimos. E ficou combinado que o faremos, pelo menos, uma vez por mês. ;P

BHS disse...

Ainda bem que pensas assim e folgo em saber que vão continuar tentar continuar com as titeradas. Mas continuo a dizer que muitas mulheres não o fazem porque gostam mais de ficar em casa e que por arrasto que os homens fiquem também ali paradinhos em casa ( tipo um peça de decoração na estante).

Eu e os meus amigos também vamos tentando fazer alguns convívios.

Não tem sido tão fácil, mas, ás vezes, de forma inesperada, lá se dá a titerada. É mais giro quando é inesperado. Nada melhor que uma bela noite de copos, conversa e convívio. Pode nem ser num bar ou numa discoteca.

Muitas das vezes é na casa de algum de nós ou até na rua, na terra do meu pai, por exemplo.

Lembro -me de uma noite, entre muitas, que nunca mais vou esquecer, em que depois de termos feito todos os preparativos para a festa que estavamos a organizar lá na terra decidimos inaugurar o bar. Pois, a inauguração foi tão longa que fomos nós os melhores clientes do bar e tivemos de ir comprar mais cerveja no dia seguinte. Quando dei por isso eram 6 e tal da manhã, já de dia.

Os velhotes da terra que entretanto já iam a caminho dos campos para regar passavam e olhavam para nós com um olhar de espanto, como que a dizer: « Estes gajos ainda aqui andam. Estão lindos, estão».

Lembro de nessa noite termos passado grande parte dela a discutir seguros de saúde, PPR´s e o possível fim da Segurança Social, na altura em que Bagão Félix era o ministro da tutela.

E foi dura a discussão. LOL!!!

Acho que a vida é feita destes momentos, são do melhor desta nossa passagem por aqui.

De resto, acho que as mulheres têm uma ideia errada das saídas dos homens em grupo à noite. Falo por mim e por parte dos meus amigos: quando saímos é para nos divertirmos, estarmos juntos, conversarmos e bebermos uns copos.

Claro, que olhamos para outras mulheres, como o inverso também acontece. É normal. Faz parte. Mas, sem dúvida, não é o mais importante!

nica disse...

lindo! adorei! tenho mesmo jeito para escolher os meus amigos. só mesmo homens muito interessantes é que discutem o possível fim da segurança social quando estão bêbados. adorei a história. beijinhos! :D

nica disse...

ah, e outra coisa, eu não acho que os homens saiam juntos à noite única e exclusivamente para ver gajas. mas é bom que o façam, também. como nós fazemos. sendo que isso não é, como tu dizes, o mais importante.

    follow me on Twitter