quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Eu e os políticos

Isto levar-nos-ía muito longe mas vamos concentrar-nos naquilo que aqui nos trouxe.
Um destes dias, estava eu felicíssima a assistir a (mais) uma inauguração, quando me dou conta de que um senhor me observava. Olhei na direcção dele, na expectativa de que desviasse o olhar, coisa que não fez. Não só não fez, como insistiu, fixando de tal forma o olhar em mim que começou a incomodar-me.
A cara parecia-me familiar mas não ao ponto de o conhecer, conhecer. Parecia-me familiar, só isso.
O dito senhor foi de tal forma óbvio que acabei por apelar a uma amiga "socorro, está ali um senhor que não tira os olhos de cima de mim".
A minha amiga borrifou-se no assunto, basicamente, e poucos minutos depois afastou-se para cumprimentar alguém. Apanhando-me sozinha, o desconhecido, pumba, vem na minha direcção.
Este foi o momento em que pensei "ai o caneco".
"De onde é que nós nos conhecemos?"
Pára tudo. Uma salva de palmas para a originalidade.
"Parece-me que não nos conhecemos..."
"Não fez o MBA em blá, blá, blá?"
"Não, lamento".
Entretanto o telemóvel do senhor toca, ele atende a chamada e eu aproveito para me perder no meio da multidão. Não voltei a vê-lo. Mas fiquei de facto com a certeza que o conhecia de qualquer lado.
Uma destas noites, estava eu em casa a jantar e a ver o telejornal, quando oiço a notícia relativa a um partido que pretende que as eleições legislativas não se realizem, alegando que os meios de comunicação social não têm dado a devida atenção às acções de campanha dos 'pequenos' partidos.
"Oh Jesus", pensei eu.
Vai daí, reconheço na televisão o senhor do episódio que relatei.
É o presidente de um partido. Um desses 'pequenos'. Um desses que se sentem discriminados.
Bem me parecia que a cara me era familiar.

2 comentários:

Anónimo disse...

E eu que pensei que só gostavas dos grandes: afinal também gostas dos pequenos!

Mudam-se os tempos...
Beijinhos!

nica disse...

eheheheheh continuo fiel aos grandes. ou a um grande em particular, vá.

    follow me on Twitter