quinta-feira, 1 de março de 2007

1.º de Março




É de mim ou o dia 1 de Março marca uma espécie de entrada numa nova Era?... Bom, talvez seja de mim, e dos 'pingos', que hoje me esqueci de tomar... :)
Whatever.
Gosto do dia 1 de Março. Gosto, aliás, de todo o mês de Março. E estou mesmo bem disposta, porque, ao contrário do que parecia às sete da manhã, está sol, tímido, é certo, mas ainda assim sol.
Março é um excelente mês para uma série de coisas boas e a mim enche-me de esperança.
É a Natureza que se renova. É o frio que começa a ir embora. É o verde que começa a ganhar terreno. São as plantas e as flores a recuperar dos rigores do Inverno. São os passarinhos a chilrear. São as janelas de casa abertas e o solinho a entrar. É tempo de plantar. De mudar. De reformar. De redecorar. De arejar. De sair. De 'esplanadar'. De sentir a roupa a pesar menos sobre o corpo. De começar a ganhar cores. De pintar o cabelo de mais escuro e as unhas de mais claro. De matar saudades do branco e do amarelo. De fazer saladas. De deixar a Primavera tomar conta de nós. Gosto.
Durante muito tempo, dizia que havia de casar-me em Março. Pois. Não. Casei em Abril. Ainda assim, Primavera. Num dia que teve de tudo. Sol, calor, neblina, frio e chuva. Muita chuva, quando já estávamos, felizmente, a almoçar nas Furnas do Guincho.
Também costumava dizer que gostava de ser mãe em Março. Já não será neste, isso de certeza.
O Pai faz anos, em Março, no mesmo dia em que fui baptizada (ora bem, ele fazia 25 nesse dia, eu fiz 30, logo, o Pai faz 55 este ano... eh, eh, eh... não deve estar muito contente com a ideia...).
A r. foi mãe em Março. Vai fazer três anos que nasceu a florinha mais amorosa.
Por tudo isto e mais alguma coisa, estou a comemorar a chegada do mês de Março.
Flores, precisam-se!
Van Gogh também gostava delas. Papoilas. Na jarra. Ou não. E borboletas. Este mora lá em casa (em versão poster, que trouxémos de Amesterdão). É lindo e inspira-me todos os dias. Sobretudo hoje. Primeiro de Março.



Sem comentários:

    follow me on Twitter