quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Menino não entra

A 'Sábado' dá esta semana destaque a uma reportagem, que faz capa, sobre 'A moda das aventuras sexuais entre mulheres', tema sobre o qual eu própria tenho tido conversas com amigos/as.
A reportagem é motivada, precisamente, pelo recente 'boom' de relações íntimas entre mulheres, no cinema e na televisão. As imagens de mulheres beijando-se e acariciando-se 'saltaram' dos filmes do circuito 'alternativo' para os écrans das salas de cinemas e para a televisão, em horário nobre, e deixaram de chocar, parece-me.
Tal como diz uma sexóloga entrevistada pela 'Sábado', as cenas envolvendo mulheres são filmadas tendo em conta o imaginário masculino, o que também não se estranha.
Lembro-me perfeitamente da primeira vez que vi duas raparigas beijarem-se. Foi no Rockline (muito boa discoteca, aquela), onde a música era excelente. Lembro-me de estar a dançar como uma louca e de me ter apercebido, de repente, que as duas raparigas, muito giras por sinal, que dançavam mesmo à minha frente se tinham envolvido em tórridos e prolongados beijos. Procurei imediatamente os olhos do amigo que estava mais próximo, que se limitou a sorrir na minha direcção e a encolher os ombros, com ar que quem estava a gostar bastante do que via, diga-se de passagem.
Aquilo não me chocou minimamente. Achei graça, claro que na primeira oportunidade me juntei aos meus amigos e comentámos o assunto, entre piadas e gargalhadas. Era uma miúda mas não era propriamente ingénua e não precisei de me ir confessar no dia seguinte.
A reacção do meu amigo na altura mantém-se como a reacção dos homens que me rodeiam hoje em dia. Acho que não há um que não se pele com uma cena daquelas, desde que envolvam, claro está, duas mulheres atraentes e femininas e, de preferência, que gostem de homens.
Não sei se estou certa, mas suspeito até que, para um homem, o facto de a mulher/namorada se envolver numa relação íntima ou mesmo sexual com uma mulher não é tão, enfim, «grave», como se se envolvesse com outro homem... O mais provável seria, até, que, caso soubesse, manifestasse desejo de se juntar a elas para umas 'brincadeiras', algo que, acredito, estaria fora de questão, no caso de ser um homem o 'outro'.
Ora isto dá que pensar...
Tal como o resultado do inquérito feito a internautas em Espanha, citado pela 'Sábado', e que aponta para que perto de 80% das mulheres heterossexuais inquiridas preferissem dar uma queca com a Penélope Cruz do que com um homem feio. Pois. Se vamos por aí...

2 comentários:

Anónimo disse...

Nada como experimentares.
Até prova em contrário - só vives esta vida.
Cá para mim ainda gostas.
Boas aventuras

BHS disse...

Como dizemos nós os homens - esses seres feios porcos e maus de que as mulheres parecem ( só parace) precisar cada vez menos - em relação à homosexualidade masculina: «QUEM EXPRIMENTA, NÃO VOLTA!!!»

    follow me on Twitter