segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Follia al cioccolato...


Porque hoje é segunda-feira, e está frio, e chuva, o pensamento do dia vai direitinho para o dia de ontem.
No frigorífico lá de casa há coisas indispensáveis. Leite, é uma delas. Leite de soja, para mim. Iogurtes. Manteiga. Philadelphia, para mim. Estes são os básicos.
Mais abaixo, nas gavetas do congelador, além da carninha e do peixinho, gelados. O a. é viciado. E eu, de quando em vez, cedo à tentação.
Não é que goste de gelados. Gosto, mas não sou fanática. Só que às vezes tenho necessidade de me esbaldar num doce e quando isso acontece, se há gelado por perto, então que venha o gelado. Se for de chocolate, melhor ainda.
Depois, não gosto de gelado frio. Sim, eu sei. Ser frio, ser gelado, faz parte do conceito. Mas eu gosto de deixar derreter o gelado. OK?
O problema é que quando está frio o gelado demora a derreter e eu sou impaciente... principalmente no que toca a chocolate.
Vai daí, microondas com ele.
...
E depois faltam-me as palavras. É uma coisa indescritível. É bom de mais para se explicar. Como uma taça devagarinho, colherzinha a colherzinha, e fico com a sensação de ter ingerido as calorias de que necessitava até 2019... Mas consolada... Maravilha... Espectáculo... E soa ainda melhor em italiano... «follia al cioccolato»... Não soa?...

Sem comentários:

    follow me on Twitter