segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Tudo isto para dizer...

Iniciámos, no sábado passado, o cerimonial de jantares rotativos em casa de cada uma das cinco magníficas. Isto, que até foi ideia de um homem (pasme-se!), foi uma excelente ideia! Estes jantares vão repetir-se nos primeiros sábados de cada mês, sempre numa casa diferente, até dar a volta por todas, e depois recomeça.
O primeiro foi em casa da a., agora de esperanças, e serviu (entre muitas outras coisas) para brindarmos à futura mamã (e ao futuro papá, já agora...).
Somos amigas há muitos anos. Uma relação de amizade de vive de várias amizades cruzadas, amizades essas que resultam bem na parte mas resultam igualmente bem no todo. As cinco juntas dentro de uma cozinha resulta. Mas também resulta duas a duas, ou três a duas, uma vez que somos cinco. Isto é bom.
E resulta surpreendentemente entre os maridos, que têm tanto a ver uns com os outros como nós temos umas com as outras mas dão-se muito bem.
Isto enche-me de felicidade!
No final do jantar faltou a luz. Comemos mousse de chocolate sentados no sofá e no chão da sala, à luz de velas. Muito mais genuíno, diga-se. Sem televisão, sem distracções, só os amigos, uns para os outros.
Depois a luz voltou. Ainda a tempo do último episódio de uma novela da TVI. Eu e a i., que não seguimos a novela, optámos por nos entreter com comentários paralelos. E foi aí que se deu a grande revelação.
Como é possível sermos amigas há tantos anos, sem saber que partilhávamos a admiração por esse GRANDE homem que é o José Wallenstein.
É verdade. Gosto. Em todos os sentidos. E a i. também.
Pronto. Tudo isto... foi para dizer isto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande José Wallenstein... e mais não digo com receio de represálias do meu mais-que-tudo!
Adorei o jantar, em grande parte pela companhia fantástica... isto sem desprimor pelo delicioso banquete que nos foi servido. Parabéns à cozinheira!
E o próximo encontro é em minha casa... que medo!
Beijocas

nica disse...

Olha a minha amiga! :) eh, eh, eh! Realmente, a a. pôs a fasquia muito alta... vai ser difícil acompanhar... mas como é o p. que cozinha, acho que podes estar tranquilita, eh, eh, eh! Beijinhos e não deixes de aparecer!

catarina disse...

gosto de mousse de chocolate. gosto do chão da sala e de velinhas. não sigo telenovelas, mas gosto muito do wallensteins...
hmm... tenho que introduzir esta coisa dos jantares rotativos...
agrada-me:)

    follow me on Twitter