quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Ao José (da Conceição)

Este post é dedicado a um amigo que se chama José da Conceição. O José (da Conceição) diz pêro em vez de maçã. O José (da Conceição) trata-nos por "minha gente". O José (da Conceição) disse-me uma vez que dormir de pijama era mais higiénico (e eu não sei porque nunca me esqueci disto). O José (da Conceição) gosta de música à qual eu chamaria esquisita. O José (da Conceição) padece de uma doença oftalmológica cujo nome eu nunca vou ser capaz de memorizar mas da qual eu gostava que ele não sofresse. O José (da Conceição) muda o tom de voz para um muito mais fininho quando diz coisas disparatadas e isso tem muita graça. O José (da Conceição) chora quando ri muito e com muita vontade. Depois tira os óculos, dá-lhes uma limpeza, e volta a colocá-los e a assumir o ar sério e a postura. O José (da Conceição) manda-me mails que fazem com que as lágrimas me saltem dos olhos. O José (da Conceição) foi, em tempos, meu senhorio. E queria despejar-me, por não ter pago a renda a tempo e horas. And we'll always have porco (doce)...

Sem comentários:

    follow me on Twitter