quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Oh, happy day...

Pronto, é oficial, tenho 30 anos! Muito melhor que ter 29, diga-se, porque é um número "redondo". Acho que será, também, melhor que ter 31. Ainda para mais, sempre gostei do número 3 e ando convencida de que é um número com boa vibração.
Assim sendo, não podia estar mais feliz e orgulhosa das minhas três décadas.
Os vinte's foram uma fase, sem dúvida. Tirei a carta. Acabei o curso, com 21. Também terminei um namoro. E comecei outro. Dois namoros longos que terminaram quando deviam ter terminado mas que me deixaram muito boas recordações e, pelo menos, uma forte amizade.
O meio da década foi um ponto de viragem. Conheci o a. e logo de seguida mudei de emprego. E casei-me. Casámo-nos. Vistas assim as coisas, foi uma década bem vivida e feliz, sem dúvida.
Mas estou ainda mais optimista em relação aos 30. Não me lembro de ter pensado muito em nada disto quando fiz 20. Lá está, a diferença entre ter 20 e ter 30. É que com 30 já pensamos. :)
Mesmo sendo suspeita, acho mesmo que uma mulher está no seu auge aos 30. Olhando para as fotografias do passado, não me apetece nada voltar a ser como era aos 20 ou aos 25. Nããããã... Já estive mais gordinha, já estive mais magrinha, mas isso não me aborrece nada. Hoje convivo muito bem com todos os meus defeitos físicos (as minhas características...), apetece-me voltar a deixar crescer o cabelo, algo que há muitos anos não fazia, e estou no bom caminho!
E depois, a felicidade suprema - no dia dos meus anos almoçámos em família (com os meus pais e os meus tios), passei a tarde com as melhores amigas do Mundo e depois jantámos, eu e as amigas e mais outras amigas ainda, nós e os nossos maridos, compondo um cenário que me comoveu e me encheu o coração de uma alegria que é impossível exprimir - os amigos de ontem e os de hoje, todos juntos, à volta de uma mesa, a brindar à saúde de uma pessoa, que por acaso sou eu, e a quem todas aquelas pessoas maravilhosas (as melhores do Mundo!) dão a honra de ser sua amiga! Obrigada, meu Deus! Eu mereço?...

3 comentários:

Totoia disse...

Tanta felicidade é inspirador!! E pensar que há por aí gente que odeia fazer anos e que os 30 é um trauma...

Mais uma vez muitos parabéns...

nica disse...

Muito obrigada! Pelos parabéns e pelas palavras! Às vezes parece que temos medo de assumir que estamos bem, que somos felizes. Uma coisa que os 30 me ensinaram: não ter medo da felicidade...
Mais uma vez, obrigada e feliz ano novo! :)

Anónimo disse...

Apesar de ter adorado a tarde e a troca de presentes de Natal que, habitualmente, reservamos para o dia do teu aniversário, o jantar foi demais! Gostámos tanto, tanto, mas tanto, que não queríamos vir para casa (lol). Não fosse o ar desesperado do empregado, desejoso de nos ver pelas costas, acho que o convívio teria continuado pela noite dentro.
E respondendo à tua questão, claro que mereces :) Beijocas

    follow me on Twitter