segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Pump it!

Acho que me vou repetir, mas isto dos feriados, enfim, nem tudo são rosas... É que cumprir, em quatro dias, as tarefas que, numa semana normal, seriam cumpridas em cinco, tem o seu quê de complicado.
Ainda para mais em Dezembro. Eu bem queria fazer as compras de Natal durante a semana, com calma e tranquilidade, mas com feriados à sexta-feira, é logo um dia que vai para o galheiro... O que é certo é que faltam 20 dias para o Natal (e 19 para os meus anos) e estou praticamente em branco, relativamente a presentes...
O bom dos feriados, particularmente este ano, é que temos dois fins-de-semana que nunca mais acabam e que, se não são bons para compras, são bons para ir passear.
Foi o que fizémos. Sexta almoçámos no Fundão, na Quinta de Santo António. Sopa da Pedra. Bom, muito bom. A casa está quase pronta, e linda. No final do almoço brindámos ao tio Z., que fazia anos, e a minha sogra disse umas palavras bonitas relativamente à casa que, segundo ela, foi construída a pensar em todos. Foi bonito.
Já era tarde quando saímos para Armamar, onde a minha Avó tinha a lareira acesa à nossa espera. Frio, muito frio, obrigou a recorrer a um clássico da infância - o mítico saco de água quente!
Parecendo que não, aquilo dá algum conforto, porque aquece a cama antes de lá estarmos dentro, o que sempre dá jeito, porque evita que congelemos ao primeiro contacto com os lençóis gelados...
Trouxémos a minha Avó para Lisboa e ficámos a conhecer algumas das suas opiniões relativamente ao Mundo, em geral.
Quando passámos por Celorico da Beira disse-lhe "Avó, aqui é Celorico. É a terra do Marcelo." Ao que ela replicou "do Caetano?". "Não, Vó, do Rebelo de Sousa". "Ah, aquele que fala muito na televisão... é esse, não é, aquele que não se cala?". Pois, Vó, mais ou menos como alguém que nós conhecemos.
Depois passámos pela Covilhã e expliquei-lhe que era a terra do Sócrates (ou Socas, como ela lhe chama). "Esse, coitado, uns dizem que ele está a fazer bem, outros dizem que ele está a fazer mal... eu não percebo... coitado, ele lá deve fazer o melhor que pode... mas acho que são mais os que dizem que ele está a fazer mal... parece-me...". Pois.
Com isto decidi mudar de estratégia.
Calei-me.
Mas a minha Avó não.
Embarcámo-la para Lagos, onde vai passar estes meses de Inverno, em casa da minha tia mais nova.
Ainda chegámos a tempo de cumprir as tarefas domésticas que são o meu ritual de descompressão de fim-de-semana e que incluem supermercado e máquinas de lavar a todo o vapor. Ah, pois é...
De modos que estou extenuada e a semana não vai ser fácil.
Quando estou assim, e preciso de uma injecção de "power", há músicas que funcionam extraordinariamente bem. O "Pump it", dos BEP, é uma delas, uma das minhas favoritas, por sinal.
«Turn up the radio / Blast your stereo / Right». And pump it, louder! Pump it, louder! Boa, muito boa, para dar ao pézinho! :)

Sem comentários:

    follow me on Twitter