terça-feira, 29 de maio de 2007

Rir (parte II)

‘Bora lá então fazer troça dos critérios da menina no que respeita a ‘homens com pinta’!!! ‘Bora, que divertido que é!
O problema dos meninos é que têm muita dificuldade em dizer que um homem é ‘giro’. Pensando bem, acho que nunca ouvi um homem dizer de outro que é ‘giro’… até podem apreciar, podem tecer comentários, mas utilizam outro tipo de expressões, enquanto nós, miúdas, nos sentimos perfeitamente à vontade para dizer que outra miúda é ‘gira’, tem ‘estilo’, tem ‘pinta’, é ‘bem feita’ ou, até, que é como um helicóptero, «gira e boa». LOL.
E depois é recorrente fazerem pouco dos homens aos quais as amigas acham piada… «ah, e tal, até eu, que sou muito macho, sei ver que esse tipo é asqueroso». Isto é tão típico, mas tão típico!
Será que falta perceber, aos meninos, que o facto de acharmos graça a outros homens não significa que não valorizemos o imenso charme dos nossos amigos ou, mesmo, dos nossos maridos?...
E porque é que os amigos homens se sentem tão à vontade para falar com as amigas sobre outras mulheres, para gabar outras mulheres, sabendo que nós temos uma opinião a dar e não nos abstemos de a partilhar, e nós, miúdas, não podemos falar com os amigos homens sobre outros homens, aqueles a quem achamos piada?
Será que não existe um homem, um só, no mundo todo, que os amigos achem que tem pinta? Ou só não o assumem, em voz alta, como nós fazemos? That’s the question…

7 comentários:

Anónimo disse...

Hummm... não é bem assim...
Há alguns homens com muito mais facilidade em elogiar outros...

Como por exemplo a dizer ao amigo que a camisa que tinha vestido era muita gira.
Sem querer ofender ninguém cheira-me logo um pouco a azedo...

E quando um homem dá uma forte palmada no traseiro do outro em público, não será isso um elogio???... irra... este ainda mais azedo...

Anónimo disse...

O que tu fazes para ter audiência no Blogue?????
LOL!!!!

nica disse...

Essa do elogio à camisa vai ficar na história! :)
Foi hilariante, tens de admitir!
Já quanto à palmada... pois, de facto, azedo, muito azedo...
Não te podes queixar de não fazer sucesso... junto dos elementos do sexo oposto... oposto ao meu, claro!... :)

nica disse...

Ao amigo b.s.:
Agora que vi que isto resulta, vou começar a escolher um dia por semana para me confessar acerca dos homens (públicos) a quem acho piada.
A ver se vos consigo chocar um bocadinho mais... :)

Anónimo disse...

E que tal falares de gajas????

nica disse...

b.s.:
bolas, que público difícil! de gajas, ou de uma pelo menos, falo eu todos os dias... eheh... mas fica combinado, da próxima vez que me faltar assunto falo sobre gajas. aviso já que sou muito exigente no que diz respeito a gajas. LOL

Anónimo disse...

eu tb sou muito exigente em relação ao sexo oposto... Já em relação ao oposto ao teu... bahhhh
Mas por falar disso, tenho uma nova coleção de 5 ou 6 camisas made in Zara, que concerteza vão continuar a saga de sucesso.
Depois veremos
D.

    follow me on Twitter