terça-feira, 14 de novembro de 2006

Good news

Todos os dias leio os jornais. À procura das notícias que interessam a outros e nem sempre me interessam a mim. Ocasionalmente, tenho tempo para me debruçar sobre os temas que me dizem alguma coisa, a mim, pessoalmente, e depois também há aqueles que dominam de tal forma o panorama noticioso e que por isso me impelem à leitura, mesmo que na diagonal, de alguns artigos.
Foi o que aconteceu com os jornais de fim-de-semana e o congresso do partido socialista. Não se esperavam novidades, um motivo a mais para me deter nos ambientes, no colorido da coisa, nas realidades paralelas.
Não sou a única a preferir este tipo de abordagens. Sempre que há congressos partidários, jornais e revistas publicam artigos onde se fala do que realmente interessa (e não estou a falar do debate político).
Lembro-me de ter lido, em tempos, uma reportagem sobre congressos de juventudes partidárias, onde se contava que os concílios de jovens aspirantes a políticos (ou não... ou não MESMO) serviam para tudo, incluindo devastadoras borgas e fortíssimas bebedeiras, com muita hormona aos pulos, ah pois é...
De regresso ao p.s. do fim-de-semana que passou. Quase tudo o que li sobre o assunto converge na banda sonora, chamando a atenção para a escolha dos Pet Shop Boys ((Go West) Life is peaceful there / (Go West) In the open air / (Go West) Where the skies are blue / (Go West) This is what we're gonna do).
Pronto.
A música é boa, não posso dizer o contrário.
Ainda bem que não sou a única a valorizar os ambientes musicais.
Quanto ao resto, li algures que havia muita bota de cano alto novinha a estrear pisando os corredores do congresso. Giro. Gostei.
Se isto não é a quinta dimensão, o que será...
Por estas e por outras é que os bastidores são sempre mais interessantes que o plateau. E a observação das pessoas, dos seus comportamentos e do ambiente que nos rodeia na plateia é tantas vezes mais produtiva do que ouvir o que é dito lá a frente, no palco. É assim na vida. É assim em tudo.
Voltando aos jornais que leio.
Boa notícia, no JN de hoje.
Palminhas para esta iniciativa, que se vê da minha varanda... :)

«Razão pela qual será privilegiada "a criação de zonas verdes, onde a acessibilidade e a mobilidade prevaleçam", bem como criadas áreas de estadia e de recreio infantil e juvenil. A área de intervenção é de cerca de 12 mil metros quadrados, divididos por três áreas distintas, entre as ruas do Chapim, dos Eucaliptos, da Negrinha e as Travessas do Maçarico e do Pica-pau Amarelo.
O projecto prevê ainda a reconversão do polidesportivo, através da colocação de um novo pavimento, de mobiliário desportivo e vedação e da pintura das bancadas. Serão também construídos muros, caminhos e espaços de estadia, um quiosque, uma parque infantil e relvados. O mobiliário urbano (bancos, papeleiras, etc.) e a iluminação pública são reforçados, de modo a proporcionar "maior conforto e segurança" aos utentes daquele espaço.»

nota: sim, viram bem, perto de mim existe uma Travessa do Pica-Pau Amarelo. Mas eu não sou a Emília. Talvez a Narizinho... sim, pode ser a Narizinho... :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Narizinho é simplesmente delicioso ;)

nica disse...

Espero que isso não seja uma piada com segundos sentidos!... ;)

    follow me on Twitter