terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Baby boom

Estou de volta ao trabalho. Ui, que alegria! [na realidade é uma alegria, estou só a fazer-me de difícil...].
Terminei as férias em grande estilo, com um almoço just for girls, confeccionado pela própria, com todo o amor e carinho. Estiveram lá em casa a i., a r. e a pepi, que nunca lá tinha ido... agora que penso nisso, acho que não me chegou a dizer se tinha gostado da minha casa... temos de ter um tête-a-tête...
As amigas gostaram do almoço e eu também.
Passei essa mesma tarde no laréu com a r. e acabámos por ir visitar a j. e a a., que estavam a trabalhar.
A propósito, já sabemos que o bebé da a. é um rapaz, que há-de chamar-se Guilherme, para meu grande contentamento, que desde o início andava a torcer para que fosse um menino!
Quem também está "grávido", soube-o no dia dos meus anos, é o meu queridíssimo amigo v.h. A gravidez da b. é mais recente, ainda não sabem o sexo da criança, mas estão felizes da vida e eu por eles.
Vai ser, estou certa disso, um pai e pêras, este que sempre foi, para mim, um amigo e pêras. Tenho milhares de boas recordações do tempo do liceu e o v. está presente na esmagadora maioria dessas memórias. A turma que nos juntou, e também à r. e a i., era uma turma fora-de-série.
Não havia grupos, naquela turma. Havia um grupo, que era a turma, e meia dúzia de out-siders que acabavam, muitas vezes, por juntar-se a nós, numa de "if you can't beat them, join them"...
Num dos finais de ano, já não estou bem certa, mas julgo que foi no final do 11.º, decidimos fazer o jantar de turma (esse clássico dos tempos de escola...) na praia. Lembro-me perfeitamente de nos termos ido abastecer de pizzas e de bebidas, entre elas vinho em pacotes de papel, e de termos jantado sentados na areia. Lindo!
A bebedeira foi tão grande ou tão pequena que a maioria acabou a noite a tomar banho... no mar do Tamariz! Que saudades, desse tempo! E que felicidade, Deus ter permitido que muitas dessas amizades resistam, intocáveis, ao passar de tantos e tantos anos, e que possamos agora compartilhar alegrias como a do nascimento dos filhos... segunda geração de MALUCOS!!!

Sem comentários:

    follow me on Twitter