quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Hoje é dia de festa...

Ontem à noite fomos ao shopping. Fizémos uma compras numa loja e pedi ao rapazito que nos atendeu que me fizésse um embrulho. Disse-me que em altura de promoções não faziam embrulhos. E acrescentou "é uma má altura para fazer anos. Esta e o Natal, porque as pessoas que fazem anos no Natal recebem sempre os presentes embrulhados em papel de Natal!".
O rapazito, coitado, disse isto com grande convicção mas calou-se logo a seguir porque ficaram dois paspalhos a olhar para ele, com aquele olhar que diz "sim, nós fazemos anos na altura no Natal e na altura das promoções!".
Resumindo, o meu marido faz anos hoje. Pois é, fazemos anos com pouquíssimo tempo de intervalo... uma semana e meia... e somos do mesmo signo...
Claro que com uma diferença que faz toda a diferença. É que ele leva-me cinco anos de avanço. Eu a virar a esquina dos 30 e ele a iniciar, como ele costuma dizer, a vertiginosa descida até aos 40...
Gosto de o picar com isto de que sou muito mais nova e tal, de que AINDA só tenho 30 anos, enquanto que ele já vai a caminho dos 'entas. Sou terrível. Ele, para me chatear, diz que também se achava muito novo aos 30 e ameaça "dou-te mais uns meses para começares a acusar o peso dos anos!".
Para acabar com a conversa remato sempre com a sacramental pergunta "já me viste melhor do que estou hoje?", à qual ele é incapaz de responder que sim...
Por coincidência, só hoje vou oferecer aos colegas aqui do estaminé o tradicional lanche de aniversário e, se tudo correr bem, vou chegar a casa com um presente! E aposto que o meu marido vai dizer "porra, nem no dia dos meus anos me deixas ter o protagonismo!".
Parabéns, z., tens sido o melhor marido de todos (é certo que é a primeira vez que sou casada e que estou a ser extraordinariamente querida porque fazes anos hoje... LOLOLOLOL), continua a abrir caminho para mim, que eu sigo logo atrás... :)

2 comentários:

Totoia disse...

Eh eh... Conheço o genéro, eu ainda não cheguei aos 30, sou uma pitinha e o meu namorado já está quase na meia idade, tem 35.

Parabéns ao Z.!

Já agora devias ter dito ao rapazito que é ótpimo fazer anos em Dezembro pois está tudo decorado e luminoso e as pessoas andam mais bem dispostas, recebem o subsídio de Natal e compram prendas de aniversário mais caras para nós. :))

nica disse...

Alguém que me compreende... são só vantagens... tanto em ter um namorado/marido mais velho (ou mais experiente...) como em fazer anos em Dezembro! :)

    follow me on Twitter