terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Nostalgiando...

Hoje foi um dia de reencontros. Logo de manhã, o homem da casa regressou a casa. Assim sendo, parece que tudo voltou ao seu lugar, incluindo a roupa espalhada... :) Estas quatro paredes regozijam de alegria porque se é verdade como dizem que as paredes têm ouvidos, coitadas, já deviam estar fartinhas de me ouvir só a mim, a falar... com elas... foi um hábito que me ficou de miúda. Filha única. Amigos imaginários. Quem nunca o fez que atire a primeira pedra.
Ao almoço, o reencontro com o meu amigo b.s. [curioso... dei-me agora conta que nunca me refiro a ele simplesmente como "b.s.", mas antes como "o meu amigo b.s."]. Foi a concretização de um encontro que adiamos consecutivamente, facto que tem dado origem a que só nos vejamos de ano a ano, na melhor das hipóteses. Culpa dele, que nunca tem tempo para mim, claro (eh, eh, eh).
Felizmente, a nossa amizade não subsiste à custa de encontros cara-a-cara, porque se assim fosse há muito que tinha esmorecido. Conseguimos alimentá-la, não obstante a distância e os arrufos que temos às vezes, na origem dos quais está, em 99% dos casos, o seu feitiozinho de escorpião (o blog é meu, logo, eu tenho de ficar bem vista, certo?). :)
Brincadeiras à parte, tinha saudades dele e tenho pena de não o ter mais tempo, mais perto. Tenho a certeza que se assim fosse seríamos ainda mais amigos.
Estivémos à conversa sobre mil e uma coisas e fez-me bem. Saí de lá animada.
Animada segui para a FCSH. Fui buscar o meu diploma (ou Carta de Curso, como lá vem escrito), algo que devia ter feito há uns anos mas andei a adiar, até hoje.
Foi aí que se apoderou de mim uma nostalgia tão grande, mas tão grande, mas tão grande, que só por ter ainda um pingo de bom senso não me desfiz em lágrimas à porta do elevador, ao chegar ao 5.º piso.
Bem, que sensação estranha, que saudade imensa, que vontade de voltar atrás no tempo. Bolas, foi intenso. Mesmo!
À boleia deste reencontro com o passado, falei com o meu amigo e colega de curso a.p.n. Outro reencontro, ainda que via telefone.
O a. quis saber como estavam as coisas, no 5.º piso. Tudo na mesma. O edifício apresenta sinais de desgaste, o que é natural. Nós estreámo-lo, estava novinho, naquele tempo. Lembrou-se das inúmeras tardes que passámos juntos (os quatro), sentados em círculo, num cantinho do departamento (passámos quatro anos num cantinho...), enquanto os outros estavam nas aulas.
Foi quando ele disse isso que fez mais sentido para mim a nota de média de curso imortalizada no meu diploma. Não se pode ter tudo, certo? :)
Se fossemos avaliados pela qualidade das amizades feitas ao longo do curso, teríamos tido um 20, garantidamente...
De nostalgia em nostalgia, soube bem ouvir esta música, no regresso a casa...

Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you

Every single day
Every word you say
Every game you play
Every night you stay
I'll be watching you

Oh can't you see
You belong to me
How my poor heart aches
with every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you

Since you've gone I been lost without a trace
I dream at night I can only see your face
I look around but it's you I can't replace
I feel so cold and i long for your embrace
I keep crying baby, baby please

Oh can't you see
you belong to me
How my poor heart aches
with every step you take

Every move you make
Every vow you break
Every smile you fake
Every claim you stake
I'll be watching you

Every move you make
Every step you take
I'll be watching you

I'll be watching you
(Every breath you take)
(Every move you make)
(Every vow you break)
(Every step you take)

I'll be watching you
(Every single day)
(Every word you say)
(Every claim you stake)

I'll be watching you
(Every breath you take)
(Every move you make)
(Every vow you break)
(Every step you take)

I'll be watching you
(Every single day)
(Every word you say)
(Every claim you stake)

Sting - Every Breath You Take

Sem comentários:

    follow me on Twitter