quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Acasos

Nota prévia: a semana passada tinha dentro de mim uma constipação em potência. Em resultado de ter passado dois dias a apanhar sol, essa constipação revelou-se, ontem, em forma de sucessivos ataques de espirros. Agora digo "dariz" em vez de "nariz". E as pessoas perguntam: "estás constipada?". "dão", "dão" estou...

Quanto à minha vida, propriamente dita - estava a falar com alguém sobre a forma, por vezes curiosa, como os amigos entram nas nossas vidas.
Ora, eu, que tenho muita tendência para extrapolar, pus-me a magicar sobre o assunto.
Realmente, é verdade. Temos aqueles amigos que chegaram de forma "normal" - colegas de turma, colegas de trabalho, vizinhos. Depois temos os irmãos destes amigos, os maridos e mulheres destes amigos, que se tornam nossos amigos. E depois temos outros.
E é aqui que começo a pensar que tenho alguns destes "outros". Pessoas com as quais nos cruzámos, por uma ou outra razão, pessoas que teríamos esquecido, pessoas com as quais provavelmente não voltaríamos a falar, e que por um motivo ou por outro, passaram a fazer parte das nossas vidas, permanecendo, por perto, ao longo dos anos.
Gosto destes amigos porque podemos, de tempos a tempos, voltar a dizer "lembras-te, da forma como nos conhecemos?". E rir.

Sem comentários:

    follow me on Twitter