sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Santiago e Santo André


Regressei ontem de dois dias passados em Santiago do Cacém. Estive com a e., aqui do gabinete, no Encontro de Comunicação Autárquica. O ECA, como passámos a tratá-lo, de forma carinhosa :)
Tenho trabalho em atraso e mesmo sem querer acabei por dar trabalho a colegas que tiveram de me substituir enquanto não estive, mas estou muito satisfeita com os resultados desta viagem.
Ontem, enquanto vínhamos no carro, comentávamos que nos sentimos estúpidas por não aproveitar mais oportunidades deste tipo. Que raio, aqui fechadas, neste mundinho, estamos a perder pontos. Isto pode parecer básico, mas faz-nos mesmo bem, sair daqui, destas quatro paredes, para conhecer pessoas que desenvolvem exactamente o mesmo trabalho que nós, mas com outras condições, noutros contextos, com outro tipo de meios ao seu dispôr.
Por outro lado, acho que há anos não conversava tanto com uma colega que, bolas, trabalha comigo todos os dias e está mesmo aqui ao pé... e as pessoas podem estar tão perto e tão longo ao mesmo tempo, não é?
Chegámos à conclusão que somos umas privilegiadas. Temos, de facto, o nosso gabinete muito bem estruturado e produzimos trabalho cuja qualidade é conhecida e reconhecida fora de portas! Muito bom!
Fizémos amiguinhos. De Amarante, a Alexandra, a Olga e o Prof. Nicolau, muito boa gente, 5*, do Porto, as grávidas giras, Susana e Manuela, muito divertidas.
Foram dois dias muito bem passados e voltámos cheias de ideias para pôr em prática. A primeira delas é que para o ano há mais. Em Portimão.
Quanto a Santiago e a Santo André, recomendo. Particularmente a Lagoa de Santo André, onde existe um centro de interpretação ambiental que desenvolve um trabalho muito interessante com aves.
É um sítio fantástico, de uma beleza natural muito intensa e inspiradora, ... lindo, lindo, lindo...

Sem comentários:

    follow me on Twitter