sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Os 30

Hoje, ao almoço, tive, com um grupo de pessoas (pouco) mais novas que eu, uma conversa sobre a forma como encaramos a idade. A mais nova da mesa (indecentemente nova...) acha que todos os que são mais velhos que ela são, basicamente, velhos de mais. Coisas de gente nova.
No entanto, argumentou que a mãe, que tem 50 anos, não é velha. Chegou, depois, à conclusão, que as pessoas podem considerar-se "velhas" a partir dos 60.
Uma outra pessoa presente, mais velha que a primeira, discordou. Para ela, a velhice começa, oficialmente, aos 70.
Estávamos a rir e a dizer parvoíces a este respeito quando eu decidi dizer "tenham cuidado com o que dizem, porque já faço 30 este ano".
A mais nova quis saber se é, ou não, verdade que é nos 30 que a mulher está no seu auge.
Disse-lhe que sim. Que me sinto, mesmo, no meu auge. (E espero sentir o mesmo aos 40). Riu-se e disse, com aquela desfaçatez de quem tem 20 e poucos: "mantém a esperança...".

Sem comentários:

    follow me on Twitter